segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal e ano novo

  Oi! Gente como este ano foi tão... divagar --' Todos os anos passam rápido e justo eles que são legais passam mais rápido e este foi um tédio! E demoro muito! 360 dias credo, demoro de mais. E agora, o natal, uhuu uma época do ano que vale apena lembrar... 1º por ser uma das festas que se comemora no mundo todo! 2º por juntar toda a família, porem natal também é a época que lá se vai seu décimo terceiro...
  Onde está o verdadeiro espírito natalino? Que se comemora o dia em que o menino Jesus nasceu em um manjedoura? Não, agora o significado de natal é compras e mais compras! Por exemplo, você sai da sua casa, quando der repente um anuncio: Compre um mp8 por apenas 20,00 de 19,90 e ganhe de brinde um chaveiro do papai noel! E assim você deixa seu natal mais feliz! ¬¬' [ AAA ] Pelo amor de Deus! Fala verdade, como você vai deixar seu natal mais feliz? Você além de gastar dinheiro compra uma coisa que nem serve pra faze gelo! Sabe...  enquanto você podia ter comprado o peru pra véspera de Natal, Nãão! Vai gastar com essas coisa, os mercados estão rindo de vocês, enquanto o natal e o ano novo deles estão garantidos, você tem que ralar para comprar pelo menos um frango a passarinho!
   E o Papai-Noel? O bom velhinho é a maior jogada de marketing da data comemorativa. Já percebeu que toda loja tem um senhor vestido de vermelho e com um saco cheio. Ou no fim do ano todos os shoppins tem um senhor barbudo e suas " mamães-noeis " para chamar sua atenção? E você sabe porque isso?
  Sem falar que, no passado, natal era a época em que você ceiava aquele peru suculento com a família e lembrava do menino de Belém, Jesus Cristo. Mas, agora? Não se passa mais a data com a família. Hoje pessoas que não tem nenhum grau de parentesco se juntam para comer churrasco e beber cerveja. Nada de sacrifícios ou lembranças. Não que confraternizar com os amigos seja errado. Longe de mim tal pensamento. Mas, pô, é natal!
  Mas porque que no Natal ninguém mais lembra do nascimento de Cristo?
  1. Lucro. Porque não traria tanto lucro financeiro quanto as renas do Papai-Noel.
         
  2. Beleza. Porque é mais bonito, esteticamente falando, encher o shopping de pinheiros enfeitados, ao invés de arbusto; bons velhinhos gordos, ao invés do menino recém-nascido na manjedoura; e ursos polares (que se movem) e neve, ao invés de Jumentos e capim.
 
 3. Teimosia. Porque as pessoas insistem em fazer o que é errado.

  4. Comodidade. Porque as pessoas querem beber, confraternizar o fim domundo cansativo ano com os amigos.
            
   Enfim, natal pode sim ser época de dar e receber presentes, de levar crianças nos shoppings para ver a decoração e até para confraternizar com amigos, mas se (somente se) não esquecermos o Verdadeiro Sentido do Natal!

  Agora vamos falar da passagem de ano ou seja, ano novo, novas coisas, sim, todo final de ano você promete para si mesmo: Puxa este ano foi muito apertado, vou economizar mais para ano que vem. Ou: Nossa Esse ano quase tomei bomba, vou estudar mais e ser um aluno melhor...
  AHam.. vou fingir que acredito. Todo ano você se promete alguma coisa, mais não faz absolutamente nada, do que prometeu. É a mesma coisa que falar que vai começar uma dieta na segunda. 
  Bem ano novo também acontecem coisas novas, você ganha um filho(a), você aprende a tocar bateria, ou alguma coisa assim. Mas vocês já pararam para pensar que coisas novas também podem ser ruins? Como por exemplo o aquecimento global, a cada ano fica pior, tanto é que já fizeram até filme. Se ano novo é época de começar a mudar, vamos mudar, vamos ser mais conscientes e lembrar que quem faz o nosso futuro somos nós mesmos.
 Tchau gente bjão! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário